O Cego e a Publicitária – O Poder das palavras
http://www.youtube.com/watch?v=uRhWcEt2GwI
É impressionante como a mesma coisa pode ser dita várias maneiras! Esse é o poder das palavras!
Sim, essa história é mais uma propaganda de uma agência de publicidade baseada na história do cego em Paris.
Cego em Paris
“Havia um cego sentado em uma calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco:
“Por favor, ajude-me, sou cego”
Um publicitário, da área de criação; que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito.
O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”.
E, sorrindo, continuou o seu caminho.
O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia:
“Hoje é primavera em Paris, e eu … não posso vê-la”.
Mas qual lição podemos aprender com esta história?
Você gostou desta dica/promoção?Compartilhe com seus amigos!
Aproveite e confira os comentários!