Você quer montar um negócio próprio? Que tal abrir uma marmitaria! Marmitaria é uma empresa que vende marmitas e marmitex. Na marmitaria, é preciso ter espaço para fazer a cozinha somente, já que a ideia é vender marmitas, e não um restaurante. Essa é uma boa ideia de montar um negócio próprio para quem gosta de cozinhar.
Para abrir uma marmitaria, é preciso seguir as mesmas regras de higiene e controle de um restaurante. É preciso ter licença da Prefeitura para funcionar e passar pela fiscalização da Vigilância Sanitária. Fora isso, é preciso abrir uma empresa normalmente na Receita e na Secretaria de Fazenda, para obter uma Inscrição Estadual e um CNPJ.
Como todo negócio, o investimento deve ser feito com cuidado, começando aos poucos! Procure saber se na sua cidade ou região, as pessoas costumam comer marmitas e marmitex. Os melhores locais, são regiões onde os trabalhadores possuem pouco tempo de almoço. Mas o negócio não é fácil! Os clientes sempre vão querer variedade e bom preço.
Neste tipo de negócio, você pode combinar para o cliente vir buscar a marmita, ou fazer a entrega. O problema de fazer a entrega, é que se você não conseguir entregar a marmita a tempo, o cliente irá desistir. Para um início de negócio, vejo a primeira opção mais interessante! Você pode combinar com o cliente, para ele comprar os potes de marmitas de plástico e deixar na marmitaria antes do almoço, e vir buscar às 11h30 por exemplo.
Exemplo de marmita de plástico
Para quem não tem os potes de marmita, você pode fornecer o marmitex, usando embalagens descartáveis de isopor ou alumínio.
Exemplo de marmitex de isopor
Para um bom resultado, é preciso fornecer refeições variadas durante a semana, e divulgar sua empresa!
Você pode fazer pacotes, como por exemplo, se fechar a semana ( 5 dias ), a marmita sai com 10% de desconto pagando adiantado. Muito cuidado se vender “fiado”, para pequenas empresas, vender “fiado” pode arruinar seu negócio.
Bom, essa é apenas uma ideia! Agora, é com você! Boa sorte e bons negócios!
Deixe um comentário