O Fantástico deste domingo, dia 11/12, mostrou uma reportagem especial sobre senha de internet: você já pensou em deixar sua senha com alguém, caso algum acidente ou morte ocorra? Será que você tem direito em acessar a senha de computador de um parente que morreu? Como quebrar a senha de computador de uma pessoa que já morreu?
Atualmente, é comum guardamos fotos e arquivos importantes nos computadores e e-mails. Mas e quando você morrer? (eita! saí para lá, hehehe)
Como um parente vai conseguir acessar estas informações? A reportagem mostrou que algumas pessoas estão colocando esta senha no testamento. O Fantástico mostrou também alguns sites interessantes relacionados ao assunto. Eu sei, você pode estar se perguntando: Qual o site que o Fantástico mostrou no domingo falando sobre a senha de computador após a morte?
Confira os sites:
- Legacy Locker – Legado Locker é um sistema seguro criado para proteger a sua propriedade digital que permite conceder acesso aos bens on-line para amigos e entes queridos em caso de perda, morte ou invalidez.
- Virtual Eternity – este vai cair no gosto do brasileiro. Virtual Eternity (Eternidade Virtual) é uma rede social que permite que indivíduos e membros da família criar clones virtuais de si mesmos. Você pode criar seu clone virtual e educar seu cérebro digital com detalhes de sua vida. Com o tempo, esses clones vão aprendendo a agir e responder como se fosse você, usando uma tecnologia de inteligência virtual.
Já pensou em criar seu perfil, para viver eternamente pela Internet?
Deixe um comentário